Síndrome das
Unhas Frágeis
(Unhas Fracas e Quebradiças)

Síndrome das Unhas Frágeis
(Unhas Fracas e Quebradiças)

O que é?


A síndrome das unhas frágeis é um problema dermatológico bastante comum. Trata-se de uma alteração que diminui a resistência das unhas, cujas causas ainda não foram totalmente esclarecidas. Entretanto, acredita-se que o problema tenha origem vascular e traumática.

Agende sua Consulta

Agende via WhatsApp

Formulário Síndrome das Unhas Frágeis

Sintomas

Unhas frágeis costumam descamar em camadas (onicosquizia) e ficar onduladas, partidas, fracas, quebradiças.
Para tratar, recomenda-se o consumo de formulações para uso oral que combinem vitaminas e outros elementos específicos para estimular o fortalecimento das unhas, como a biotina. 

Cremes ou esmaltes para aplicação local, contendo ativos fortalecedores, protetores e hidratantes também fazem parte do tratamento.

Deve-se evitar a desidratação e a umidificação excessivas das unhas, assim como o uso de substâncias irritativas. Recomenda-se o uso de luvas ao entrar em contato com agentes químicos, como solventes, sabões, ácidos e produtos de limpeza.

Manter as cutículas é uma das medidas do tratamento da síndrome, pois elas protegem as unhas de inflamações e infecções.

Existem alguns casos em que a síndrome é um sintoma de doenças sistêmicas, como hipo e hipertireoidismo, diabetes, anorexia, bulimia, deficiências circulatórias e anemia.

Agende uma Consulta


Agende uma Consulta
WhatsApp

Telefone
Faça uma Visita

Av. Angélica, 2530 • CJ 172

São Paulo - SP

Ainda tem dúvidas?

Perguntas Frequentes

  • O que pode causar o enfraquecimento das unhas?

    O contato repetitivo com água, substâncias irritativas (solventes, produtos de limpeza, esmalte, removedores)  é a principal causa para o enfraquecimento das unhas. A remoção frequente das cutículas e o polimento de unhas são também fatores traumáticos que contribuem para fragilidade das unhas.


    Existem alguns casos em que unhas frágeis são sintomas de doenças sistêmicas, como hipo e hipertireoidismo, diabetes, anorexia, bulimia, deficiências vitamínicas, alterações circulatórias e anemia.


Share by: