Vitiligo

Vitiligo

O que é?


O Vitiligo é uma doença crônica, caracterizada pela perda gradual de pigmento da pele em algumas áreas do corpo. As regiões do corpo mais acometidas por essa patologia são as mãos, os pés e ao redor de regiões orificiais, como boca, nariz, olhos e região genital.

Agende sua Consulta

Agende via WhatsApp

Formulário Vitiligo

Causas

O vitiligo é uma doença multifatorial, na qual a principal alteração ocorre devido a uma alteração da imunidade local, ou seja, as suas células de defesa acabam "atacando" seus melanócitos, que são as células do nosso corpo responsáveis pela cor da nossa pele. Por isso, ocorre uma diminuição local da produção de melanina e percebemos as manchas brancas características da doença. 

Sintomas

O principal sintoma que indica a presença do vitiligo é o surgimento das manchas esbranquiçadas, que podem acometer, além da pele, os pelos.

Saiba mais sobre os

Tratamentos Indicados

O tratamento do vitiligo se baseia no controle da imunidade alterada para que o seu melanócito volte a produzir pigmento e, assim, a pele volte a ter sua coloração. 

Para isso, usamos medicamentos específicos, que podem ser tanto pomadas quanto medicamento via oral. Alguns casos necessitam também de estímulo com Fototerapia ou lasers específicos para estimular a repigmentação.

Um importante ponto no tratamento é a avaliação e acompanhamento emocional do paciente que apresenta as manchas esbranquiçadas.

Agende uma Consulta


Agende uma Consulta
WhatsApp

Telefone
Faça uma Visita

Av. Angélica, 2530 • CJ 172

São Paulo - SP

Ainda tem dúvidas?

Perguntas Frequentes

  • O vitiligo tem cura?

    Não podemos falar em cura propriamente, mas conseguimos controle importante das lesões e estabilização do quadro. 


  • Como saber que áreas o vitiligo irá atingir?

    Infelizmente, não temos essa resposta. A evolução do vitiligo é muito variável, mas na maioria dos casos em tratamento, conseguimos um importante controle da progressão. 


  • Vitiligo é contagioso?

    O vitiligo não é contagioso e os portadores da doença podem levar uma vida normal, praticando apenas alguns cuidados simples com a pele, como o uso de protetor solar para evitar queimaduras, e evitar traumas, a fim de prevenir as lesões do Fenômeno de Koebner. 

Share by: